BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

SPOKANE - UMA JOIA ESCONDIDA

          Acordamos cedo porque queríamos parar no caminho para conhecer a Snoqualmie Falls (6501 Railroad Ave SE, Snoqualmie, WA, 98024 - entrada e estacionamento grátis). Nesse local tem uma lanchonete famosa por suas panquecas a Snoqualmie Falls Candy Factory & Cafe (8102 Railroad Ave SE, Snoqualmie, WA, 98024) que pode ser uma boa opção para se tomar café da manhã, não experimentamos porque tomamos café da manhã no hotel e estávamos sem fome.

A Snoqualmie Falls é uma cachoeira de 82 metros de altura, localizada no Rio Snoqualmie, entre as cidades de Sonoqualmie e Fall City. Ela é uma das mais populares atrações cênicas de Washington, muito conhecida por sua aparição na série de televisão cult Twin Peaks. 







 Mais de 1,5 milhões de visitantes visitam as quedas a cada ano, onde há um parque de 8.000 m², uma plataforma de observação, e uma loja de presentes. 

A área tem também mesas para piquenique, uma clareira gramada e uma trilha pela borda do rio, de cerca de 1km de extensão. 





   Continuamos nossa viagem para Spokane (Lilac City) que fica localizada próximo ao Spokane River e ao oeste das Montanhas Rochosas. O nome Spokane vem de seus primeiros habitantes os índios Salishan e significa: “Filhos do Sol”. 


Uma curisiosidade: foi em Spokane que se criou o dia dos pais. Sonora Louise Smart Dodd foi quem primeiro propôs a ideia de comemorar a data em 1909. Ela queria um dia especial para homenagear seu pai, William Smart, um veterano da Guerra Civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e criou os seis filhos sozinho numa fazenda no Estado de Washington. Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai. 

O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington.  

Spokane é também uma das cidades com o melhor índice de educação, razão pela qual vem crescendo muito nas últimas décadas. 

Fizemos o check-inn no nosso hotel o Red Lion, que é maravilhoso, muito bem localizado, novo e com quartos muito confortáveis. Ele ficava praticamente dentro do River Park (507 North Howard Street, Spokane, Wa) então seguimos nosso percurso a pé mesmo.

Spokane não é uma cidade com estacionamento fácil, os poucos que existem na área mais turística são todos pagos e caros.

          No dia que visitamos a cidade estava havendo um evento para as crianças no parque, ele estava lotado. O Riverfront Park é enorme, com muitas atrações, muito bem jardinado, mas, sem dúvida, a gôndola Spokane Falls Skyride (U$ 7,50), pintada de lilás em alusão ao apelido da cidade é o grande chamariz do lugar. As gôndolas proporcionam uma vista espetacular da segunda maior queda d’água urbana dos Estados Unidos. Mas você pode ver a Spokane Falls a pé também, mas depois da Snoqualmie Falls ela ficou um pouco apagada.







Riverfront conta ainda com um trem que circunda o parque (U$ 5,50), um cinema IMAX (U$ 5,00), um minigolfe (U$ 3,50) e no verão, um parque de diversões (U$ 4 cada atração ou o pacote de U$ 22,00 para idas ilimitadas, carrossel, trem e no inverno, pista de patinação no gelo.  

Embora estivemos em pleno verão, o clima estava muito agradável, em torno de 23ºC, vi muitos hóspedes de hotéis do entorno do parque aproveitando as piscinas.

Ficamos andando despretensiosamente pelo parque, depois fomos até a Prefeitura (808 W Spokane Falls Blvd, Spokane, WA, 99201) que fica bem perto das gôndolas. Nessa área fica também um memorial para os veteranos do Vietnã muito bonito. 

Fiquei impressionada com a dinâmica desta cidade, tudo gira em torno do Riverfront Park, a cidade cresceu em volta dele. O parque é aproveitado por todos, vi crianças jogando bola, pessoas passeando com cachorros, fazendo cooper e mesmo assim ele super bem cuidado, nada fora do lugar. 





Depois seguimos andando para o River Park Square (808 W Main Street, Spokane, WA), que é um shopping muito charmoso, bem de frente ao parque. O estacionamento dele é pago, acho que para evitar que as pessoas estacionem e sigam para o Riverfront. Ele é bem servido de lojas, mas a praça de alimentação não é tão boa. 

Como já estava anoitecendo resolvemos voltar para o nosso hotel e ir para o Happy Hour que estava acontecendo em um restaurante com vista para o parque. Pedimos nachos com frango e uma cervejas, foram os melhores nachos que comi na vida e o preço foi ainda melhor, nossa conta toda não passou de U$ 20,00.

Fim do dia conhecendo mais uma cidade espetacular Spokane, embora esteja fora do roteiro turístico, vale a pena ser visitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário