BLOG SOBRE VIAGENS, SOBRETUDO EM FAMÍLIA....

Pesquisar

SEATTLE - DIA 2 - WATERFRONT, BIBLIOTECA DE SEATTLE E PIONEER SQUARE

           Depois de conhecer o Pike Place(Seattle Dia 2 - Parte 1) é hora de seguir para o Waterfront Seattle, que vai desde a costa da Pionner Square até a Broad Street, perto da extremidade norte de Beltown. São cerca de 2,5km de orla.

              Aproveitamos para conhecer o Seattle Art Musuem (1300 1st Avenue, Seattle – U$ 19,95) que fica bem próximo e é uma agradável surpresa. Foi fácil identificá-lo, já que logo na sua entrada fica exposta uma escultura de ferro, representando um trabalhador: é a Hammering Man, com 15 metros de altura. No interior, há desde pinturas de mestres europeus do século 20 até obras polêmicas, como o fúnebre caixão em forma de Mercedes Benz do escultor ganense Kane Quaye. 



             Depois seguimos andando até o Píer 66, aqui fica a Bell Harbor Marina (2203 Alaskan Way, Seattle), única marina para ancorar barcos de passeio no centro, comporta até 70 barcos e dá um charme ao local. O nosso percurso ficou um pouco prejudicado porque o local estava em obras, vários acessos estavam fechados e tirou um pouco da beleza do local.

             Bem ao lado fica o famoso The Edgewater Hotel (2411 Alaskan Way, Seattle) o único hotel sobre as águas da baía de Elliott. Famoso por hospedar celebridades, sendo a mais famosa delas os Beatles quando visitaram, em 1964, no auge da Beatlemania.

               Continuamos andando pela Alaskan Way até a Seattle Great Wheel e o Seattle Aquarium (1483 Alaskan Way, Seattle – 9:30am às 5:00pm – U$ 22,95 ou U$ 40,00 com o cruzeiro Argosy Harbor). A roda gigante tem 53 metros de altura. Como já fomos a outras rodas-gigantes decidimos não ir nessa e seguimos nossa caminhada pelo Waterfront. Paramos para conhecer a famosa loja Ye Olde Curiosity Shop que tem coisa bizarras para vender como uma vaca de duas cabeças, uma filhote de coelho com 6 patas. Achei a loja bem interessante, mas muito empilhada de coisas.

               Como já estava na hora do almoço resolvemos comer por aqui mesmo, pedimos um fish and chips no Ivar´s Pier 54 (1001 Alaskan Way, Seattle) que estava divino. Comemos em uma das mesas que fica de frente para a baía. 

               Depois continuamos nosso percurso para a Pioneer Square (100 Yesler Way, Seattle)  que é muito famosa por causa da sua pérgola na altura da Yesler Way, ela foi o que restou das ruínas do antigo Pier 49. A Pioneer Square é a praça mais antiga da cidade é o coração do seu centro histórico, mas estava bem abandonada, sujo e com muitos moradores de ruas, achei que o local não era tão seguro, batemos fotos e tratamos de sair logo dali. Acho que não vale a pena a visita a este lugar.


            Voltamos para o ponto onde havíamos deixado nosso carro, mas no meio do caminho paramos para conhecer a Biblioteca de Seattle (1000 Fourfh Avenue, Seattle) que é fantástica e vale a pena que se perca tempo entrando nela, nem que seja por poucos minutos, com arquitetura moderna, muita luz e cores. E a vista do seu último andar é muito interessante.


           Minha ideia inicial era jantar no Pike Place Market pois queria comer no Pike Place Chowder mas o local estava apinhado de gente, então decidimos partir para o Plano B, fomos para o Pacific Place (600 Pine Street, Seattle) um shopping bem interessante no coração de Seattle que tem um Pike Place Chowder na sua praça de alimentação. Foi uma ótima escolha, o local estava calmo e existem diversas lojas na Pine Street que valem uma visita. Gastamos um bom tempo por ali. Depois seguimos para o nosso hotel, pois amanhã iríamos seguir viagem para Spokane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário