Aproveitando uma promoção incrível noticiada pelo site melhores destinos, compramos passagens em classe executiva da Delta Airlines de São Paulo à Nova York por apenas R$ 1.800,00 reais (ida e volta).
Como podem ter observado, uma dica de ouro para os amantes de viagem é acompanhar o site melhores destinos, além deles postarem sobre diversos temas interessantes, são os primeiros a noticiar as promoções das companhias aéreas. Mas como nem tudo são flores, os candidatos a viajantes tem de ficar atentos, porque uma vez noticiada uma promoção no site, ela tende a se esgotar rapidamente.
Compradas as passagens, adquirimos com milhas vôos de Fortaleza à São Paulo pela TAM Airlines, já que a promoção era apenas para vôos partindo de São Paulo. Esse foi o primeiro erro, compramos passagens de empresas que não são parceiras, mas isso só iria nos causar problemas mais tarde...
Viagem programada, hotel e carro reservado, partimos para a nossa primeira viagem em classe executiva (que será tema de outra postagem), embarcamos tranquilamente em Fortaleza, voo da TAM, lanches de qualidade (sanduíche quente de queijo e presunto, sucos e refrigerante a vontade e um copo de frutas de sobremesa), quando estávamos próximos do nosso destino (Aeroporto de Guarulhos) o comandante nos dá a única notícia que não queríamos ouvir: devido ao mau tempo em São Paulo o nosso voo estava sendo desviado para o Rio de Janeiro.... Como assim!!! E a nossa conexão??? Temos que chegar a tempo de pegar o voo para Nova York. Nesse momento, a aeromoça tocada com meu desespero singelamente me diz: não se preocupe, se for uma companhia parceira vocês seguiram no primeiro voo disponível sem maiores embaraços. Não, não era uma companhia parceira, estaríamos por nossa conta agora.
Como era de se esperar, ficamos cerca de 1:30 horas dentro do avião no aeroporto do Rio de Janeiro esperando o mau tempo passar para depois seguirmos para o nosso destino, o aeroporto de Guarulhos. Além de ter de conter minha ansiedade natural, tinha que lidar com a dos meus dois filhos (um menino de 9 anos e uma menina de 2 anos), ansiosos pela sua primeira viagem em classe executiva.
Assim que o avião aterrizou saímos correndo que nem loucos para o guichê da Delta, só para sermos informados que o embarque estava encerrado e nada poderia ser feitos por nós a não ser embarcar no próximo voo, amanhã a noite. Ok, já que essa era nossa única opção aceitamos resignados e cansados da viagem. Do simpático rapaz recebemos o último conselho, procurar a TAM para ela custear nosso hotel em São Paulo já que perdemos a conexão em razão do desvio para o Rio de Janeiro.
Juntamos as crianças, malas e seguimos para o guichê da TAM, uma senhora muito grosseira nos informou que não era culpa da empresa o desvio em razão de mau tempo e como havíamos comprado a outra passagem com uma companhia que não era parceira nada poderia ser feito.
Cansados da viagem e frustados com a perda do voo, decidimos ir para um hotel próximo ao hotel e aguardar o novo voo.
O nosso voo estava previsto para sair às 9:30pm, como o nosso hotel oferecia translado grátis para o aeroporto agendamos o serviço para 5:00pm para evitar imprevistos. Por volta das 4:30 descemos para o saguão do hotel par aguardar a van, chovia torrencialmente em Guarulhos.
Quando percebemos que já eram 5:2opm questionamos o funcionário do hotel sobre o translado e ele informou que em virtude da chuva havia um grande engarrafamento e ele chegaria um pouco atrasado, mas que não havia motivos para nos preocuparmos.
O erro também foi nosso em ficar aguardando e acreditando nas palavras do funcionário do hotel que sempre informava que o translado estava chegando em poucos minutos. Por não sermos paulistas não sabíamos que em dia de chuva forte a cidade praticamente parava. Resultado, quando percebemos que já eram 6:30pm nos desesperamos, resolvemos sair a pé, já que a rua de frente do hotel estava totalmente parada em virtude do engarrafamento. A nossa ideia era seguir a pé até uma rua menos engarrafada e encontrar um táxi, mas estávamos com duas crianças, um carrinho e malas e ainda chovia.
Uma senhora que estava conosco no lobby do hotel esperando o translado se juntou a nós na busca por um táxi.
Alguns quarteirões a frente encontramos um táxi parado no engarrafamento, mas ele disse que não iria ao aeroporto por dinheiro algum e que com aquela chuva e engarrafamento, com certeza nosso voo já era.
Nem assim nos demos por vencidos, continuamos andando e encontramos outro táxi que nos cobrou R$ 90,00 (noventa reais) para nos levar ao aeroporto, aceitamos e ele buscou caminhos alternativos, chegamos no aeroporto na hora que anunciaram a última chamada do nosso voo.
Tivemos que pagar uma taxa de U$ 100,00 por pessoa para podermos embarcar no voo que sairia no outro dia no mesmo horário a noite, frustados jantamos no aeroporto mesmo.
No outro pedimos um táxi para o aeroporto às 4:00pm, era melhor esperar mais de 5 horas lá do que arriscar perder o voo novamente. Até porque o voo em classe executiva dá direito a usar a sala vip da Delta.
Tentamos fazer o tempo passar enquanto aguardávamos na sala vip, foram lanchinhos, caretas, vídeos e filminhos no celular e finalmente chegou a hora de embarcar, o que foi uma recompensa para todo o nosso calvário, o conforto da classe executiva fez com que esquecêssemos os dissabores anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário